quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Categorias {etiquetas} do Sweet Sense

Desde que me conheço que sou muito organizada e metódica. Faz-me alguma confusão a própria confusão...
As minhas roupas no guarda-fatos estão separadas por cores/tons; tenho as gavetas divididas entre 'tops/t-shirts de alças', 't-shirts de manga curta', 't-shirts de manga comprida', 'malhas de verão', 'malhas de inverno', 'malhas que se adaptam a ambas as estações' .... e por aí adiante. As bijuterias estão separadas por géneros e cores. Os livros estão divididos por género {no Porto em prateleiras, agora em caixotes}.

Tanta organização torna-se até um pouco confusa de vez em quando. O disco externo tem pastas dentro de pastas, dentro de pastas, dentro de pastas... A confusão instala-se quando, por exemplo, estou a gravar uma imagem ou um documento e acho que se enquadra em vários sítios {nas 'inspirações', nas 'receitas', nas 'fotos culinária'...}. E, convenhamos, guardar a mesma imagem em várias pastas diferentes não é de todo {embora já me tenha passado pela cabeça fazê-lo, imaginem a 'panca'} um método sustentável a longo prazo. Acontece-me andar várias vezes à procura da dita imagem no disco porque, na minha cabeça, tem lógica que esteja em qualquer uma dessas pastas. Já estão a imaginar não é?



Ora, como não queria que a confusão se instalasse neste cantinho, decidi criar etiquetas para melhor dividir os assuntos. Mas não foi fácil escolher as categorias, porque, tal como no exemplo que vos dei, a confusão instalou-se quando comecei a ver que cada post dos já publicados pode enquadrar-se em mais do que uma categoria diferente.
Bem, mas para já fica assim e estou sempre a tempo de correcções ou melhorias.



Querido Diário - Apresento-vos o meu dia-a-dia; pequenos ou grandes acontecimentos que vou vivenciando.

Gosto tanto! - Nesta categoria vão encontrar coisas de que gosto. Objectos, vestuário, produtos, decorações, inspirações, desejos, ideias, sites, blogues... Coisas que vi e gostei; umas que não tenho e gostaria de vir a ter ou que gostava tanto que tive de ter; outras não alcançáveis {mas nada impede de sonhar, pois não?!}...

Fotogramas - Gosto de fotografia. Posso não ter muito jeito, nem os materiais/instrumentos adequados, mas adoro fotografia e tudo o que ela nos permite {mostrar, sonhar, ...}. Aqui o mote serão as minhas fotografias, enquanto captação instantânea do 'filme' da minha vida. Nesta categoria terão, por exemplo, o resumo do meu mês em fotos, através do Instagram.

Sweet LVE - Tudo o que está relacionado com o 'mundo encantado' do amor!! O amor pelo namorado, mas não só... o amor pela família, o amor pelos amigos, o 'amor pelo próximo' ... o amr! 

Por aí ... - Viagens, dentro ou fora. Relatos. Sítio giros onde fui, outros onde gostava de ir... Fotografias. "Por aí..."

Moda&Beleza - Inspirações, conselhos, desejos... sobre o maravilhoso mundo do vestuário, acessórios, produtos de beleza e afins.

Pecado da Gula - Quem o não tem!? Tudo o que tenha a ver com restaurantes, cafés, ingredientes, blogues de culinária, o meu projecto {Pote d'El Rey} .... e receitas culinárias! Mnhammm




Tudo o resto aparecerá não categorizado...



{Lista em constante actualização... Conforme ache necessário podem surgir novas categorias a qualquer momento}

4 comentários:

  1. Ando há meses para organizar as etiquetas lá no meu cantinho... e o tempo vai pansao... os posts acumulando e a vontade vai-se perdendo... mas um dia destes consigo!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ML, força nisso!!
      Pessoalmente acho que é mais fácil criar etiquetas quando já tens vários posts, porque consegues ver melhor quais são os assuntos que vais abordando mais frequentemente. Só tem um senão, ter de andar a etiquetar os posts todos que vão ficando para trás... Mas vais ver que o esforço compensa :)
      Se bem que gosto muito dos teus blogues.
      O "Mammy on the blogue!" é fofíssimo.
      O "Oporto Cool Photo", pronto, aproxima-me da 'minha' cidade e isso basta ;) Adorei a sugestão do Moustache Coffee House. Tirei o CAP (actual CCP) no Instituto das Artes e Ciências, mesmo ao lado, mas ainda não existia o Moustache, para azar meu {ou sorte da minha 'dieta'}. Íamos sempre tomar café, almoçar e lanchar a uns cafés e restaurantes 'manhosos' que há nas redondezas...

      Eliminar
  2. Vou ver se é desta que ganho coragem! ;)
    Obrigada pelo carinho, é recíproco acredita! Sigo-te desde sempre! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! São coisas como esta que o mundo da blogosfera tem de bom ;)
      Um beijinho

      Eliminar