quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Por aí ... | Saboriccia - Porto

Nesta ida ao Porto, enquanto me perdia pela Rua de Santa Catarina, descobri uma lojinha querida, querida.

A Saboriccia, uma loja de produtos artesanais portugueses, com produtos mesmo apetitosos e uma decoração que faz do espaço ainda mais apetecível. Daquelas em que apetece mesmo comprar...









Por lá podem encontrar-se legumes e frutas frescas expostos em cestos de verga, leguminosas e frutos secos em sacos de serapilheira, biscoitos e bolachinhas, chocolates, compotas e chás, queijos e vinhos, enchidos e conservas... tudo o que do mais regional consigam imaginar!


A maioria dos produtos {exactamente as mesmas marcas} eram os vendidos numa loja - "Porto de Sabores" - do mesmo género que o meu pai teve há cerca de 10 anos no Porto. Uma ideia visionária, mas que o facto de ainda não ser moda {na altura ainda não era vulgar haver espaços do género nem comprar-se este tipo de produtos} não deixou vingar. E, por isso, tocou-me ainda mais e fez-me lembrar os tempos que lá passei, a paixão que o meu pai tinha por aquele projecto, as viagens que fazia com ele, por este Portugal fora, para ir buscar os produtos, as pessoas e histórias que conheci nessas viagens {algumas delas pequenos fabricantes/vendedores modestos de aldeias transmontanas}...





2 comentários:

  1. Ora aí está loja que me vai dar jeito. Acho que antes de voltar à Inglaterra vou passar por lá ;)

    ResponderEliminar
  2. Esta loja abriu na rua de Costa Cabral há uns anitos atrás. Era uma loja pequenina e, talvez por isso, não vendia tudo o que vende agora. Ainda cheguei a fazer algumas sugestões de produtos transmontanos que podiam ter à venda.
    A certa altura reparei que a loja tinha fechado. Fiquei contente por saber que afinal fechou para abrir noutro local. e está com muito melhor aspecto.

    ResponderEliminar