domingo, 6 de abril de 2014

Pecado da Gula | Novas leituras, novos sabores #3 {e novas decisões}


Ontem ao passarmos na book.it reparamos que havia uma promoção de 40% nalguns livros de culinária {fica a dica}. Claro que eu me perdi logo ali no meio de tantos livros que estavam na minha wishlist e foi uma dor de cabeça imensa para seleccionar apenas dois para trazer {curiosamente, nenhum desses}.
Mas qual não é o meu espanto quando, a meio do meu doloroso processo de escolha, o T. chega com este livro na mão.

book.it  |  12€


Pensei logo cá para com os meus botões: "O meu processo de escolha já está para lá de complicado e ainda vens dificultar-me mais a vidinha...?". Claro que só exteriorizei um "deixa lá ver...". Ao que o T. interpela com "Acho que vou levar". Confesso que fiquei espantadíssima por ele querer comprar um livro de culinária. Parece que já lhe peguei o "bichinho".

E não é que é espectacular? 
Como é que eu ainda não tinha reparado nesta preciosidade?
Passamos a noite a viajar através de pratos de todo o Mundo.
E tomamos uma decisão a dois*. Uma vez por mês {no aniversário de namoro} faremos um jantar temático, baseado na gastronomia de um país.

E pronto, o primeiro é já hoje!

Adivinham o tema/país?


* Já tinha pensado nesta ideia para os habituais jantares do grupo de amigos, mas, sendo um grupo relativamente grande, penso que não será muito fácil conciliar os gostos de todos, havendo sempre alguém que não gosta de algo, ainda por cima sendo sabores menos comuns na nossa gastronomia do dia-a-dia.  Assim vamos "treinando" e depois será mais fácil escolher os sabores mais fáceis de serem apreciados por todos.

5 comentários:

  1. Até quando é a promoção? Tenho de ir lá espreitar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso na altura olhei para os cartazes em busca dessa informação, mas nao tinham. E depois sinceramente esqueci-me de perguntar na caixa. Mas professor que esteja no site. Vou dar uma vista de olhos.

      Eliminar
  2. Martinha adorei a ideia!
    Vou basicamente rouba-la e propor ao N. que vai claro adorar ;) Quero ver receitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Lila!!!
      Vou colocando as receitas conforme formos experimentando. Quero ver as vossas também :)

      Eliminar