segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fotogramas | Imagens que falam ... #1

Já diz o ditado que "Uma imagem vale mais que mil palavras!"

Pois então, fiquem com estas:


Dentro de uma câmara de gás em Auschwitz

Menino faminto e missionário em África

Cirurgião cardíaco depois de 23 horas de duração de um transplante de coração {com sucesso}. O seu assistente está a dormir no canto.

Pai e filho {1949-2009}

Diego Torquato a tocar violino no funeral do seu professor. O professor foi responsável por tirar crianças da violência através da música no Rio de Janeiro.

Soldado russo a tocar num piano abandonado na Chechenia {1994}

Rapaz acaba de descobrir que o seu irmão está morto

Cristãos a proteger muçulmanos durante orações devido às revoltas de 2011 no Cairo, Egipto

Bombeiro dá água a um Koala durante os incêndios florestais na Austrália, em 2009


A mãe, Terri Gurrola, reencontra-se com a sua filha depois de servir no Iraque durante 7 meses





{Imagens daqui}

4 comentários:

  1. E nós as vezes a preocupar-nos com coisas que não interessam para nada....

    ResponderEliminar
  2. Que imagens tão fortes. Com um impacto tal, que dei comigo, sozinha no silêncio, com lágrimas nos olhos! Obrigada pela partilha. São, sem dúvida, muito sensibilizantes! E de caminho, um grande obrigada pela sugestão, minha querida!

    Que delícia de publicação, querida Carmen! Tu acreditas que, nas minhas andanças pelo Príncipe Real, passei já várias vezes por uma fachada repleta de janelas que desde sempre me fascinaram; via-se lustres, creio, uma luz muito doce e bonita emanava-se para o extrerior. E penso que conseguia mesmo ler algures num sinal «Rota das Sedas, Restaurante», ou algo do género. Já tinha dito ao meu Miguel que tínhamos que lá ir, um dia destes. E agora vejo esta tua nota, estes teus registos fotográficos, lindos, apetitosos, sempre com imenso gosto acompanhados pelas tuas palavras tão nobres, como nos tens vindo a habituar!

    E pronto, decidi-me: desta semana não passa. Vou dizer ao meu M. que vi no blog da Carmen, e se está no blog da Carmen, é porque vale a pena! E olha que até ele, que nem liga muito a este tipo de coisas, já tem um enorme carinho por ti e enorme admiração e respeito pelo teu trabalho aqui no blog :)

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sara, é um gosto enorme que este blogue te agrade. No entanto, temo desiludir-te, mas quem está deste lado não é uma Carmen, embora deseje que haja muitas Carmen a visitá-lo e senti-lo um bocadinho seu. Deve haver algum equívoco...

      Espero, contudo, que continue a agradar-te e que continues a visitar-me.
      Agradeço as tuas palavras, que embora não sejam destinadas a mim, são-no um bocadinho ao conteúdo do blogue, mesmo que a pessoa que os escreve não seja quem pensavas.

      Um beijinho para ti e para o teu Miguel.

      Eliminar