domingo, 3 de novembro de 2013

Sweet L♥VE | Coisas Dele(s) #1

Não quero generalizar. Sei que há {raríssimas} excepções!

Mas há coisas que no T. {que acho que a maioria dos homens fazem} que eu, muito sinceramente, não percebo:

1. É certo que é um menino solícito e obediente, porque quando lhe digo "Podias lavar esta louça...", ele fá-lo {por vezes}. Mas porque é que ao invés de acumular a louça recentemente lavada - e molhada - com a que já estava - seca - no escorredor, não arruma previamente a que estava {sim, porque deixa de estar...} seca e pronta para guardar?

2. É certo que é um menino solícito e obediente, porque quando lhe digo "Acabaste com o rolo de papel higiénico, põe-no no lixo por favor", ele fá-lo {por vezes}. Mas porque é que em vez de pôr o rolo efectivamente no lixo, o pousa algures perto do lixo?

3. É certo que é um menino solícito e obediente, porque quando lhe digo "Acabei de limpar a mesa da sala e já está outra vez cheia de 'criquices' {comandos da PlayStation, carteira, isqueiros, canetas, amostras de perfume, paninhos de limpar óculos, agenda, fita-métrica, ...} em cima. Podias arrumá-las, por favor?", ele fá-lo {por vezes}. Mas porque é que em vez de as arrumar no sítio delas, as 'arruma' na prateleira de baixo?

4. É certo que é um menino solícito e obediente, porque quando lhe digo "T., outra vez 2 pares de sapatos espalhados pela sala? Não podes arrumá-los?", ele fá-lo {por vezes}. Mas porque é que em vez de os pôr no armário dos sapatos, os põe à porta do quarto?


Grrrrrr. São apenas alguns dos muuuuitos exemplos que poderia dar-vos.

Coisas que me tiram do sério.
Só Ele é que é assim? 
Ou só eu é que ainda não aprendi a lidar com estas coisas e por isso continuam a tirar-me do sério?


Das duas uma... Ou o problema é deles {todos - quase - fazem estas coisas estranhas que nós, meninas, não percebemos} ou é nosso {que todas nos queixamos disto, e não são coisas assim tão - segundo eles - relevantes}.





4 comentários:

  1. Os homens são o cúmulo da preguiça. Enerva-me.

    ResponderEliminar
  2. Ai S*, eu também fico mesmo irritada!! :)
    Mas acho {ou quero acreditar} que nem é preguiça, porque o quarto fica mais longe do que o armário dos sapatos e pôr o lixo no caixote é tão trabalhoso quanto pô-lo ao lado. Cá para mim é mais desorganização do que preguiça...
    Coisas que não percebo...

    ResponderEliminar
  3. Não, não é só ele, são todos. Sinto-me sempre uma bruxa maquiavélica porque às vezes irrito-me de repetir tanto as coisas, que à 9a ou 10a recomendação já falo com um certo tom de falta de paciência mesclado com agressividade. Parece que fazem de propósito! Uma pessoa bem tenta ser Zen mas depois de tantas vezes a dizer o mesmo não há como não termos as energias alteradas!

    Nova nestas andanças:
    http://umaodeafelicidade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar