quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Por aí ... | Bernardino Guimarães - Porto

Nesta ida ao Porto, quando me dirigia para uma loja que vende artigos de pastelaria e decoração de bolos, passei por uma loja que me chamou a atenção, logo pela decoração natalícia que tinha à porta.
Bernardino Guimarães, situada na Rua do Bonjardim, nº404 {atrás dos CTT}.
Como ia lançada, só uns metros depois tive reacção de voltar para trás para dar uma vista de olhos à montra. E gostei tanto, que tive de entrar... 






E foi assim que descobri uma loja com decorações lindas, lindas para o Natal.
Deixo a dica, para o caso de ainda terem uma ou outra prendinha para comprar ou, até, para as decorações dos próximos anos {supondo que a deste ano já esteja feita...}.


Entretanto, coincidência das coincidências, na semana passada estava a ouvir {longe da vista} no Jornal da Manhã da RTP1 uma notícia sobre as lojas de comércio tradicional que já aderiram à venda online e o exemplo era exactamente da loja que vos falo aqui, que eu não conhecia e até achei que era uma loja que tinha aberto apenas para a altura do Natal. Mas pelos vistos, é uma loja de ferragens bem antiguinha!

Fora da época natalícia é mais ou menos assim {imagens retiradas da internet}:




 






{mais uma coincidência, o outro exemplo é o de uma retrosaria onde também entrei pela primeira vez no mesmo dia, à procura de uns botões... "ele há coisas..."! Será que andaram a seguir-me?! :)}

Se tiverem curiosidade, aqui está o link do vídeo {a partir do minuto 07:07}:
http://www.rtp.pt/play/p36/e137614/bom-dia-portugal/330620

5 comentários:

  1. Essa loja é mesmo gira! E no comércio tradicional encontramos coisas tão giras e, sobretudo originais! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, verdadinha, Cacau!! E eu adooooro fazer comprass {ou mesmo apenas "dar uma vista de olhos"} no comércio tradicional. É tão mais agradável do que andar num shopping no meio de "baratas tontas" :P

      Eliminar
  2. Esta loja é muito antiga. Sempre a conheci assim. Na altura menos arranjada (agora está nas mãos dos filhos dos donos de então) já a conheço há mais de 30 anos. Dos tempos em que a Ana andava na Faculdade e eu vinha passar uns dias com ela ao Porto. No andar de cima, onde vivia a família, vivia também uma das amigas da Ana. A família era muito simpática e eu esperava lá que a tua tia (a outra) saísse do Hospital.
    Já lá comprei várias coisas e, de vez em quando, dou lá uma espreitadela. Adoro, adoro.
    Não sei porquê mas tu fazes-me lembrar muitas vezes que há coisas que são "de família". Hei-de apresentar-te outras delícias deste género. E tu tens que me dizer onde é a tal retrosaria. Se calhar também conheço.
    Há uma, nos Leões, de que eu gosto muito. O dono é extremamente simpático (e tem exactamente o nome do avô Zé, sem tirar nem por) e tem coisas muito boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mortinha por descobrir essas tais delícias que tens guardadas para me mostrar ;)
      A retrosaria de que falo no post é na Rua de Santa Catarina, mas bem acima do Via Catarina {do lado esquerdo se estivermos a subir a rua}

      Eliminar
    2. E fico feliz por fazer-te lembrar muitas vezes que há coisas que são "de família" :)

      Eliminar